sábado, 15 de fevereiro de 2014

Invocação do Mal

sábado, 15 de fevereiro de 2014
@jefercastro

Demorei um pouco para ver o filme. Fui deixando para depois, mas, finalmente, assisti. A história se passa em um EUA dos anos 70. Dessa fome, você vai encontrar alguns personagens e elementos comuns de filmes e séries do gênero. Mas só a carga do "baseado em fatos reais" faz toda a diferença.

Em uma época difícil de engolir longas de terror, de encontrar bons filmes, que não prefiram piscinas de sangue, Invocação do Mal (The Conjuring) é, com certeza, uma ótima pedida. Do roteiro à execução, dos efeitos aos atores. Ele convence e assusta muito. Tratando-se de uma história real, você questiona menos e entra no clima com mais entusiasmo. Foi o que fiz. Embora não tenha assistido à noite (ou madrugada), como fiz com Emily Rose, os ruídos externos não conseguiram derrubar todo o clima construído. Você consegue ficar aflito a cada batida, passo ou passagem sobrenatural. Ponto para fotografia, Direção de Arte e elenco. A casa é de arrepiar mesmo. Além disso, gostei bastante dos planos do Diretor. Um deles deixa os personagens de cabeça para baixo. Lili Taylor também está muito bem na pele de Carolyn Perron. 

Para quem curte ficar com medo, não vai se arrepender. Quem tem medo de O Exorcista, procure algo menos perturbador. O longa, enfim, me deixou mais otimista em relação aos filmes de terror. Bata palmas!

Adoro Cinema

0 comentários:

Postar um comentário

 
Discursos & Comentários ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates