quinta-feira, 26 de julho de 2012

A velha história

quinta-feira, 26 de julho de 2012

@jefercastro

A velha vagava sem rumo. A cabeleira branca e o rosto encarquilhado. Uma senhora. Vestia sobretudo amarelo pálido. A bolsa de pano permanecida embaixo do braço. Cheia de moedas e fotografias. A cidade, o campo, a vida e a morte. Ela é a história que se modifica e abraça os fatos... que beija o cotidiano e respira a notícia. Muda e transforma. Sem limite. Livre. É a história dos livros, dos capítulos da humanidade.

============
====

A história humana serpenteia nos mais variados confrontos, seja ele idelógico ou armado. Não podemos estudar a origem dos objetos humanos sem sentir o conflito onipresente. Guerras, ditaduras e crises. Um cenário que só perpetua a visão do defeituoso ser homem. Onde há gente, há erro e acertos. Não esquecemos do pensamento que reflete a realidade: sempre tem um bom e mal profissional, alguém oportunista e sorrateiro.

A esperança se diverte aqui e ali, quando são evidenciados gestos honestos e dignos, mesmo perante o dinheiro. Tudo acontece tão escondido, nem parece que existe. Mas as pessoas devem ser corretas, e o correto não deve ser o anormal, tampouco causador de espanto.

Um exemplo disso foi visto no começo do mês. Moradores de rua, em São Paulo acharam 20 mil reais e devolveram. Em seguida, após o gesto, que posso chamar de empático e bonito, foram contratados pelo dono do dinheiro.

Devemos, mais do que nunca, alimentar as boas atitudes. O lucro, dessa forma, é permanente.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Discursos & Comentários ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates