sexta-feira, 10 de maio de 2013

Olga

sexta-feira, 10 de maio de 2013
@jefercastro

Sempre quis ver o filme "Olga" e ler o livro de Fernando Morais. Mas já tinha deixado de lado essa vontade. Até que neste semestre da faculdade, a professora propôs que lêssemos algum livrorreportagem para conhecer a linguagem e abordagem jornalística. Uma das opções era "Olga". Fiquei entre ele e um outro de Caco Barcellos. Mas optei pelo sonho antigo.

O livro é realmente um romance em discurso indireto. Com poucos travessões de falas, mas com muita emoção. Nas páginas, Olga respira liderança, comove com seu instinto materno e inspira com sua inteligência.  A mulher é forte, independente da sua posição política. E Fernando é detalhista na medida certa, te leva para o Brasil de Vargas e para a Alemanha de Hitler.

Ao terminar de ler, emocionado com a carta de despedida, não pude deixar de lembrar que estamos a dois dias do Dia das Mães. Ora mãe, ora idealista, a alemã, nascida em Munique, persistiu como todos deveriam persistir nos seus sonhos. Quem gosta de história pode ler sem medo. Eu agora posso, enfim, assistir ao filme.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Discursos & Comentários ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates